Alienação Parental- Citado assim, o assunto causa curiosidade e, certamente, desconhecimento entre muitos. Quando explicado, o caso é reconhecido e, infelizmente, percebemos que é cada dia mais habitual. Alienação Parental trata-se de um distúrbio no âmbito das disputas pela custódia de um filho na hora da separação de um casal. “O sentimento incontrolável de culpa se deve ao dado de que a criança, quando adulta, constata que foi cúmplice inconsciente de uma grande injustiça.”

Roteiro e Direção Alan Minas
Realização Caraminhola Produções
www.amorteinventada.com.br

Alienação Parental. Citado assim, o assunto causa curiosidade e, certamente, desconhecimento entre muitos. Quando explicado, o caso é reconhecido e, infelizmente, percebemos que é cada dia mais habitual. Alienação Parental trata-se de um distúrbio no âmbito das disputas pela custódia de um filho na hora da separação de um casal.

Visando transpor essa barreira do desconhecimento da Alienação Parental, a Caraminhola Produções Artísticas de Alan Minas e Daniela Vitorino apresenta um documentário que elucida o assunto, intitulado A Morte Inventada. Com a realização do filme, a produtora pretende levar às pautas da sociedade a discussão sobre o assunto entre psicólogos, juízes, promotores, advogados, assistentes sociais, pedagogos e pediatras, no intuito de chamar a atenção para essa prática que está cada vez mais freqüente em famílias que, por quaisquer motivos, optam pela separação. O caso envolvendo o menino americano Sean e uma disputa que está sendo levada para o cenário político é um forte exemplo atual de Alienação Parental.

O lançamento do filme A Morte Inventada acontecerá no dia 01 de abril, no cinema da Caixa Cultural, no Centro do Rio de Janeiro, somente para convidados. O dia da mentira foi escolhido pela produtora estrategicamente. “Isso dá uma conotação maior ao associar os casos de alienação parental com as mentiras criadas para deturpar a mente da vítima”, explica Daniela Vitorino. O filme será lançado no circuito comercial carioca no fim de abril e no início de maio, o DVD estará disponível nas principais lojas do setor, como para aluguel nas locadoras.



"Então num certo momento comecei a fazer uma busca pela verdade, foi quando eu fui atrás de saber o que tinha acontecido mesmo, aquelas histórias todas que ela me contava, o quê que tinha de verdade naquilo? Aí eu descobri que não tinha nada, que era tudo mentira mesmo. Que tudo que tinha vivido na infância e na adolescência tinha sido uma mentira contada pela minha mãe".

Karla Mendes, vítima de alienação parental por parte materna

A Alienação Parental é descrita como uma situação na qual um genitor procura deliberadamente alienar – isto é, afastar – o seu filho, ou filha, do outro genitor, deturpando a sua mente, tendo normalmente êxito em seus intentos.

Sua manifestação consiste na campanha de difamação, de forma deturpada, como uma “lavagem cerebral”. Fato esse, que leva a criança a colaborar de maneira simbiótica a essa implantação de falsa memória, promovendo até mesmo o rompimento completo do vínculo. Milhares de pessoas são vítimas desse tipo de violência e ignoram fazer parte dessa estatística, desconhecendo por completo esta perturbação, que pode levar a sérias conseqüências.

A Caraminhola Produções Artísticas está no mercado cultural participando de produções de cinema e TV, desde o ano de 2004. Diante do quadro apresentado sobre a Alienação Parental, a produtora tem uma estimativa de cerca de 100 mil telespectadores nas TVs aberta e a cabo; e 120 mil espectadores em DVD, contando com as exibições em congressos, seminários, eventos e universidades; além de vendas diretas e indiretas, que tem como público alvo pessoas entre 20 e 70 anos de idade.

No site www.amorteinventada.com.br, é possível conhecer o projeto da Caraminhola Produções Artísticas, ler a sinopse e assistir ao trailler do filme. Quem quiser, também pode através do site, relatar algum caso sobre Alienação Parental.


SINOPSE
O filme revela o drama de pais e filhos que tiveram seus elos rompidos por uma separação conjugal mal conduzida, vítimas da Alienação Parental. Os pais testemunham seus sentimentos diante da distância, de anos de afastamento de seus filhos. Os filhos que na infância sofreram com esse tipo de abuso, revelam de forma contundente como a AP interferiu em suas formações, em seus relacionamentos sociais e, sobretudo, na relação com o genitor alienado. O filme também apresenta profissionais de direito, psicologia e serviço social que discorrem sobre as causas, condições e soluções da questão.


EQUIPE

REALIZAÇÃO - CARAMINHOLA PRODUÇÃO
ROTEIRO E DIREÇÃO - ALAN MINAS
PRODUÇÃO - DANIELA VITORINO
FOTOGRAFIA E CÂMERA - FÁBIO REGALEIRA
MONTAGEM – MARISE FARIAS
TRILHA SONORA - CLOWER CURTIS
TÉCNICO DE SOM DIRETO - EDUARDO SILVA
EDIÇÃO E MIXAGEM DO SOM – BENHUR MACHADO
ASSISTENTE DE DIREÇÃO – DANIELA VITORINO
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO - ISABELLA COPELLI
PRODUTOR ASSOCIADO - MARCIO FERREIRA
CO-PRODUTOR - CINERAMA BRASILIS
PRODUÇÃO DO SITE
EQUIPE - LÍVIA VALPASSOS, LUA LEÇA E THIAGO SILVEIRA

***********************************
DIVULGAÇÃO

PARCERIA - ASSESSORIA DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO
João Felípe Toledo
Tel: +55(21) 2287-4085 / 7891-1676
+55(21) 9943-5961
joao@parceriaassessoria.com.br

AcheSeuAdvogadoMedium

childrendraw.jpg

Advogados de Família