Depoimentos

O QUE SE FALA SOBRE O PAILEGAL

Veja abaixo a opinião dos nossos usuários.

 

 ANTERIORES

Parabéns aos organizadores, sou advogada e especializada em Direito de Familia, tudo que aparece sobre o tema eu faço pesquisa e sem querer apareceu o site pailegal.net, um trabalho sério, objetivo e de fácil entendimento.
Parabéns e continue assim.
Nova Iguaçu/Rio de Janeiro
Elizabeth 22/04/2009
*****

Muito bom, estou melhor informado e feliz em saber que existem outros pais dispostos a realmente cuidar dos seus filhos. site nota 10
Vitor 22/04/2009

*****

Quero parabenizá-los pelo excelente trabalho. Sou casada com um pai que lutou muito para obter a guarda compartilhada, em uma época em que não era regulamentada. Apesar de todas as dificuldades que enfrentamos no dia-a-dia sabemos que esta foi uma decisao acertada. Nada substitui a presença e o convívio entre pais e filhos.
Abraços e parabéns!
Isabela Barreto.
20/04/2009

*****
Muito bom o texto. Simples, porém esclarecedor. Leva à reflexão, ao pensar sobre o lugar do psicólogo na justiça, sua relação com as questões de direito. enfim, a questão de se manter a dúvida, penso ser fundamentel. não se pode querer, nos dias de hoje, ter certezas absolutas.. quantos erros temos visto a "justiça" cometer por causa dessas certezas. obrigada.
Rosimar Mirada de Machado
03/04/2009
*****

Eu amei este site, sou advogada e as informações e opiniões são sérias e de grande valor. Parabéns aos organizadores. Obrigada por me proporcionar mais conhecimento sobre os assuntos do direito de familia que é a área que eu mais gosto de atuar.

Cintia Advogada (16/04/2006)
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

******

Parabéns pelo site. Achei muito importante as matérias. É bom saber que temos onde tirar dúvidas dos pais que não abrem mão de seus filhos.Obrigado.

Adriano L. (10/04/2006)


******

Vcs deveriam ser menos machistas. Apenas valorizam o homem, o pai.... a mulher, a mãe que se danem. Odiei esse site.

Patricia F. (06/12/2006)

******

Boa tarde, primeiramente gostaria de fazer um elogio aos organizadores deste site e dizer que sou um assíduo frequentador deste site. Sou de Natal/RN e estou concluindo o curso de Direito e o tema para minha monografia é a relação processual dos avós no direito de família

Breno Soares (25/11/2006)

******

Sou Assistente Social e atuo com mediação familiar e assessoria técnica nesta área.O trabalho de vcs é muito bom e muito tem contribuído com o trabalho que desenvolvo. Parabéns!

Maria Cristina Camin (23/11/2006)
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

******

Ola amigos, gostei muito de conhecer este site e agradeço a equipe do pai legal pelos textos sempre esclarecedores. Sou ex-marido mas nao sou ex-pai...os textos encontrados no site tem me ajudado na busca por soluçoes dos meus "assuntos juridicos".quero parabenizar a equipe e em especial a autora do texto "a industria da pensão alimentìcia no brasil" Roberta Canossa. Um abraço a todos !

Vanderlei 16/02/2006

******


Também faço parte deste "clubinho" que cresce a cada dia e venho aqui expressar meus agradecimentos por tê-los achado! O site é muito bacana e nos dá uma sensação maior de conforto! A cada dia percebo quão maravilhoso é ser mãe/pai, pois tenho sensibilidade e capacidade de criá-los. Posso estar cheia de problemas, quando Matheus e Ana Clara me abraçam, esqueço tudo!

Thais Terra 19/08/2005

******

Estou emocionado de ter lido tantos elogios ao site de tantas pessoas diferentes e de tantos lugares diferentes. Sou pai, não moro com meu filho e ouvi falar de guarda compartilhada por manifestações na Europa e divulgadas pela imprensa. Malucos que ao melhor estilo "greenpeace" divulgaram esta idéia. Quero ser o mais novo militante desta idéia!

Marcelo Prado 03/08/2005

******

Achei bastante interessante o site, a explanação sobre a educação dos filhos ser compartilhada por pais separados, e a importância da presença materna e paterna independente de sua condição de separados. Sou divorciado a 8 anos e sempre tive, assim como minha ex-esposa tambem, toda a nossa preocupação voltada â orientação e acompanhamento de nosso filho. Desde a separação até hoje tivemos inúmeros ganhos no relacionamento com meu filho, que agora adolecente, está sempre feliz ao nosso lado, sentindo-se seguro e certo da companhia e presença dos pais... parabéns pela elaboração de material visando situação tão real e atual.

Jugurta de Oliveira 29/07/2005

******


Tomei conhecimento de seu site nesta data e achei muito bom, matérias excelentes e de fácil entendimento. Parabéns

Claudio C V Silva 21/07/2005


******

Aproveitamos a ocasião para felicitá-lo[s] pelo conteúdo do site, e a relevância em abordar, sobretudo em nossos dias, a responsabilidade crescente dos pais na formação de cidadãos conscientes e socialmente sadios.

Com saudações as mais cordiais,

Lia Diskin
Associação PALAS ATHENA 08/07/2005

www.palasathena.org


*******

Esse site é simplesmente maravilhoso, aborda temas polêmicos e fala abertamente sobre eles, parabéns e continuem assim.

Fabiano P. Cerqueira - 24/05/2005

*******

Achei o site por um acaso e estão de parabéns...Muito obrigado pela atenção e desde já ganharam mais um aliado.

R Rugel - 10/05/2005

*******

Excelente este site. Não conhecia o mesmo, porém quando o acessei fiquei muito feliz, uma vez que, sou divorciado e pago pensão alimentícia, nunca me neguei a isto. Porém, o meu maior questionamento é o seguinte, quando acontece um fato como esse a nossa vida é confiscada, sigilo bancario invadido e não nos reservam ao menos uma prestação de contas do valor pago a título de pensão... PARABÉNS PELO SITE.

W Correia - 09/05/2005

********

Gostaria de parabenizar a Sra Regina pelo texto "Opção pelo Amor" achei muito interessante e bonito. Sou estudante de Direito e passei por aqui para pesquisar sobre Mediação, e acabei encontrando esse texto... Parabens pelo site ... vou visita-lo sempre. Abraços, Jaque!

Jacqueline 06/05/2005

********

Estou fazendo minha monografia a respeito da Guarda do pai na 1ª infancia para término do curso de direito e fazendo minhas pesquisas sobre o assunto encontrei a pág. de vcs. Podem ter certeza que será de grande valia. Parabéns.

Ana Cleide Carvalho - 03/05/2005

********

O Pailegal está sendo um instrumento de Deus para muitos pais que realmente querem continuar exercendo com amor a paternidade. Estou tentando mostrar a minha ex que podemos compartilhar o desenvolvimento do nosso filho...

Hamses Gomes - 27/04/2005

********

Vejo muita hipocrisia em relação a esses pais que se dizem marginalizados em relação à sua paternidade. O fato é que, quando o pai tem liberdade total de ir e vir com seus filhos não usufruem de tal liberdade alegando que que as normas impostas pelo juíz deverão ser respeitadas....rs o fato é que com rarissimas excessões ,o Pai não tá nem aí com sua paternidade de fato, apenas quando lhe convém.

Miriam 20/04/2005

********

Foi ema benção encontrar este site na internet, ele é uma maravilha...

Joco Rufino 06/04/2005

********

Hoje conheci o seu site. Fiquei entusiasmado já que pude verificar que há outros pais em situação semelhante à minha. Percebi a imensa solidariedade entre as pessoas e a indicação de que há luz no final do tunel, para que seja encontrada uma solução harmoniosa nas pendengas entre ex-marido e mulher, que vise a proteção dos filhos. Tornar-me-ei frequentador assiduo do site. Vocês prestam um serviço sensacional à comunidade. Farei o possível para tornar conhecido seu site e se possível colaborar com seu magnífico trabalho.

Cordiais saudações, Mauricio Scheinman 28/02/2005

********

Conheci faz muito pouco tempo o pailegal.net, pesquisando na internet meios que me fizessem entender o mínimo possível sobre o que poderia estar fazendo para resolver uma grande questão que vivo recentemente envolvendo a razão da minha vida ( meu filho Gabriel ). Até então pela internet não havia procurado nada a respeito, mas confesso que fiquei surpreso com a unidade de informações contidas no site, bem como visual e proposta, parabéns a todos pela idéia e acima de tudo, a causa. Abraço

Fabricio Malfacini - Vitoria ES (12/2004)


********

Olá...
Venho por meio desta, parabenizar as pessoas responsáveis por este site e também os colaboradores, pois, este assunto é de extrema utilidade a todos.

Henrique Cesar (12/2004)

********

Magnífico site. Claro, preciso, objetivo e de facílima navegação, não só para profissionais do Direito, quanto para o público em geral. É uma obra prima de cidadania.

Walter do Amaral Varella (12/2004)

********

Gostaria de parabenizar tanto a você [Paulo Habl] quanto os membros permanentes do Pai Legal (Dr. Luís, Dra. Sandra, Dra. Márcia...) por compartilhar seu tempo, sua experiência e, porque não dizer, seu carinho não só comigo mas com todos que procuram ajuda no PaiLegal.

D'Artagnan (11/2004)

********

Fiquei feliz ao tomar conhecimento do site, pois já se passaram 3 anos de sofrinmento longe dos meus filhos e agora encontrei pessoas como eu, que podem me ajudar a ser pai, não do dinheiro, mas de verdade

Daniel Lucas

********
..a um tempo atrás, solicitei informações para o "pailegal" e fui muito bem atendida, e só tenho a agradecer as dúvidas que eles me tiraram e as instruções [passadas]

Muito grata,

Beijos a todos e continuem com este trabalho, vcs estão ajudando muitos pais e crianças também.

V Peixoto

********

A sugestão é que vocês continuem orientando pois este é o melhor site que encontrei... Parabens!!!

Luciano Hosp

********

Eu quero parabenizá-los pela organização deste site. É realmente perfeito. Torna-se um caminho para aqueles que buscam respostas para os conflitos vividos pelos pais da atualidade. Entrei neste site por que busco informações para complementar uma pesquisa que desenvolvo no curso de mestrado em que procuro relacionar a posição do pai dentro da sociedade de hoje e a questão do reconhecimento de paternidade no discurso juridico, que muitas vezes desconsidera os vários papéis que o pai de hoje vem desenvolvendo junto aos filhos. Parabéns. Continuem contribuindo para que todos possam se informar melhor e, principalmente, para que os pais ocupem o seu lugar de pailegal, que lhes é de direito.

Estael

**********

Eu gostaria de agradecer a presteza e o respeito com as pessoas que estão em dificuldades e a forma como são respondidas as dúvidas de nossos amigos do PaiLegal. Não poderia aclamar um mome em especial, mas a todos os Advogados e Colaboradores que nos ajudam e nos orientam , são pessoas iluminadas e especiais que orientam a um caminho de amor para com os filhos, e a harmonia entre os casais. Eu só tenho que deixar um grande abraço e muitos elogios a voces.

um grande abraço,
Ruiz


**********

Olá!
Gostaria de parabenizar pais como vocês que querem exercer o direito de serem pais realmente... Vocês demonstram aversão ao estereótipo de pais omissos. Continuem com esse trabalho, pois seus filhos, mesmos que distantes,têm provas de que vocês estão presentes.

Rossana Felippe

**********

Faltava, mesmo, um site voltado aos direitos dos homens pais. Antes, havia sim uma preocupação em informar mães sobres seus direitos mas nunca lembravamos que a cada dia aumenta o número de pais que sozinhos criam seus filhos. Por isso, parabéns aos criadores deste espaço.

Robson Fraga (pai)

**********

Parabéns pela excelência nas matérias aqui encontradas.
Sou pai e passo pela difícil época da separação, a maior dor, está na possível perca de contato com minhas filhas. Lendo as matérias do site ganhamos força para mantermos nossos direitos. Infelizmente ainda assusta... Mais uma vez parabéns pelo site!

Paulo Lima (pai)

**********

"..este site é uma grande conquista de pais e mães que após a separação geralmente encontram-se "perdidos" e aqui além de encontrarem apoio desfrutam de momentos de partilha onde o que se percebe não é a luta pela desigualdade mas sim o exercício da paternidade e maternidade responsável. Quem dera todas as nossas cidades possuíssem Varas de Família e Grupos/Associações como esta!!! Deus abençõe a todos nós!!!"

Júnior - MG

***********
Parabéns, adorei este página!!!!
Vou divulga-la para as minhas amigas. Um grande beijo p/ todos.
Andreia (mãe)

***********

Fica aqui meus agradecimentos também ao Dr.Luis e a Dra.Sandra [do PaiLegal]que nos ajudaram muito em nossas dúvidas de ordem judicial. Na verdade eu não sei o que vai acontecer daqui p/ frente, mas me sinto 300kg menos de peso na minha cabeça, muito obrigado a todos do grupo pela força até pelo pensamento, se foi uma vitória parcial essa é de todos nós do grupo que almeja e procura pela justiça e sempre a verdade.

Decio

***********

"Eu pensei que era o único que estava passando por isso, estou muito orgulhoso de ser Pai. Estou transbordando de alegria e o site é maravilhoso.

Muito obrigado por voces existirem! Podem contar comigo...acho que posso contribuir muito.

De um amigo que encontrou vários outros amigos!"
(Eduardo Rueda - Pai)

***********

"Caro Paulo [Habl - PaiLegal],
Acho muito rica a idéia de guarda compartilhada. Com as novas configurações sociais,novas famílias e os novos papéis que os pais têm assumido (aliás, positivamente), é necessário reciclar nossas leis.

Aqui no Senado, quando o assunto chegar, e se eu estiver aqui, vou apoiá-lo."

(ROBERTO FREIRE - Ex-Senador, (atualmente Deputado Federal))


**********

"São iniciativas como a de vocês que fazem a diferença.

Acredito que muitos outros pais poderão se beneficiar deste espaço de interlocução. Contem comigo se precisarem!Parabéns!"
(Dra. Carmem C. Cesar - Psicóloga e Poeta)

***********

"Fiquei surprêso e muito feliz ao "descobrir" este site... Sofri muito com a minha separação em 1985 e carreguei este fardo ( viver sem a companhia diária do meu filho) por muitos anos. Em nenhum momento achei um ombro nem prá chorar. Quando me lembro das audiências...
Hoje, meu filho com 18 anos, isto já superado e minha vida refeita, encontro o pailegal que estou indicando para amigos.

Abraços"
ARNO HOFMANN (Partido Verde)

***********

"Meus parabens pela iniciativa de esclarecer aos pais de todo o BRASIL, que sofrem com as atitudes impensadas de mães que procuram punir o pai com a proibição da participação do mesmo na formação e educação do seu filho.

É sem duvida um dos sites, mais inteligentes e benéficos que tenho o prazer de desfrutar.

UM GRANDE ABRAÇO,"
(Fernando Issas - Pai)

***********

"Visitei o site pela primeira vez e gostei muito. Há dicas interessantes para a vida
em família e para quem atua profissionalmente nessa área."

Graziela


***********

"O PaiLegal foi a coisa mais importante e esclarecedora que já tive assesso na internet, o trabalho de vocês é otimo e pelo pouco que vi ajuda muito, a pais como eu que se via no escuro, triste e com muito medo de ficar longe de seus filhos. Hoje vejo que tenho como lutar, caso minha separação venha se realiazar, posso lutar pela GUARDA COMPARTILHA que é o mais justo para todos...."

Marcelo (Pai)

***********

"Eu vi que a realidade de outros pais é bem diferente da minha... mas me comovi com vários depoimentos [do Grupo de Discussão]... infelizmente as coisas não são da maneira que gostaríamos que fosse.

Não conseguia ver que várias mulheres conseguem ser cruéis com os pais de seus filhos... Achei o fim..."

Luciana Rodrigues

***********

"Estou impressionado com esse grupo! So tenho a agradecer a Deus por estar participando, muito tem me elucidado a respeito de tantas coisas que nao tinha conhecimento. Estava nas garras da minha esposa, eu e meu filhos, mas creio que agora tenho mais forças para lutar. Obrigado pessoal, muito obrigado...

Confesso que por duas ou tres vezes chorei copiosamente diante de testemunhos de pai com seus filhos, pensei que eu era um dos poucos que passava por isto. Nunca imaginei que eram tantos pais sofrendo! A festa carnal e sem pudor dessas mães sem o minimo de amor pelos própios filhos tem que ter fim. Precisamos nos unir, contem comigo...pra tudo, estou disponivel!"

(Nilson - Pai)

***********

"Amigos (as):

Tomei contato com o site PAILEGAL por mero acaso e, confesso, tem sido um formidável auxiliar na minha profissão [de advogado].

Já na vida pessoal, estou separado desde julho/2001 e tenho uma filhinha de apenas 6 anos.

Quando descobri essa homepage desvendei um mundo de pessoas que, exatamente como eu, tornaram-se ET's, pois são pais que amam profundamente os filhos e não cansam de lutar pelos seus direitos, independente do fato de viverem em casas diferentes daquelas em que residem seus filhos."

( Dr. Mario Leal - Pai)

***********

"Olá, amigos do Pai legal!
Venho acompanhando o desenvolvimento das discussões desde setembro, e por muitas vezes me emocionei com os relatos que li neste fórum de debates.

Queria parabenizar os criadores deste maravilhoso espaço, que para mim, já funcionou várias vezes como um bom ombro amigo.

Não escrevo nem como pai, nem como mãe, mas sim como "mãedrasta" dos filhos de meu marido, um menino de 8 anos e uma menina de 5, que eu simplesmente ADORO."

(Pietra Sartori - mãedastra)

***********

"Acho que a bandeira do pailegal representa uma demanda dos nossos tempos e é importante que se as pessoas se organizem em associações para conduzir as mudanças na lei e na tendência a decidir dos juízes a respeito da guarda dos filhos"

Rogerio Assis Carmo

***********

"Neste momento acessei o site e fiquei absolutamente maravilhado."
(Luiz H.F - Pai)

***********

"Oi! Obrigado por desenvolverem este site!
Grande abraço"
(Neville - Pai)

***********

"Obrigado a todos por terem criado este espaço tão importante, acho que
juntos poderemos unir forças para mudar tantas injustiças que vem ocorrendo
contra nós pais separados que lutam pela guarda de seus filhos."
(Valdenir Oliveira - Pai)

***********
"Saudações!

Gostaria [de] agradecer pela Excelência do Site em um assunto tão complexo.

Desde já agradeço a atenção e o exemplo de humanidade de vocês.

Um grande abraço do amigo"

Gilberto

***********

"Excelente essa proposta!
É muito bom saber que existam pais interessados no bem estar de seus filhos.
Parabéns pela iniciativa"
(Suzana - Mãe)

***********
"Envio esse email p/ agradecer a voçes por orientarem os pais.

Acho que esse site deveria ser lido por todos os pais que vivem em divergências."

Muito obrigado!!! (Cleiton - pai)

****************

Adorei o site, muito interessante... Me deu uma certa tranquilidade! Estou lutando pela guarda... Acredito que as minhas chances são ótimas, pois sempre quis o melhor e tenho melhores condições para criar o menino! Obrigado por existirem!

Ricardo Frota

**********

"[Eu] gostaria de parabenizar aos organizadores deste site pela maneira com que os assuntos são abordados de forma clara e concisa, contribuindo com informações práticas, jurídicas e psicológicas."

(CARLOS AUGUSTO MORAES DE CARVALHO FILHO - OAB/AL 5.230)

PrintEmail