Ser Pai

DIA DOS PAIS - O FACÍNIO DE SER PAI E FILHO

Domingo é Dia dos Pais.

Como muitos pais que procuram ajuda no PaiLegal, eu tive também a minha amarga experiência de perder o relacionamento com o meu filho, que me foi tirado ainda durante os seus primeiros anos de vida. Num momento eu era pai integral, no outro eu passava a ser um visitante quinzenal.

Os tempos mudaram, a Guarda Compartilhada foi aprovada e muitos homens agora passam a ter maior chance de manter os vínculos emocionais e educacionais com o seu futuro. Se você esta sendo forte e lutando, chances hão de que você está tendo sucesso em manter a convivência com o seu filho.
Nesse domingo o Dia dos Pais tem um significado especial para cada um de nós. Cada um de nós está num estágio diferente da separação ou numa circunstância específica de uma situação. Cada um experimentando uma forma diferente de convivência  ou ausência de sua criança.

Mas fazemos um esforço, de olhar o passado acuradamente e vislumbrar o futuro realisticamente – afinal somos Pais.

No Dia dos Pais cada um de nós comemora a continuidade da vida.

Somos pais e somos filhos. Comemoramos os que nos doaram o passado e os herdeiros de nosso futuro.

No Dia dos Pais, agora retirados da costumeira e frenética maratona comercial quando achávamo-nos correndo atrás de algo especial para os nossos pais, nos encontramos hoje repetindo para os nossos filhos  “não precisa comprar nada, ver vocês felizes e presentes aqui é o melhor presente”. Nos nossos jovens anos pouco entendíamos o significado disso, entre outros, porem com o tempo e exemplo, nossos pais nos passaram sua compreensão da vida que hoje a construimos para o futuro que não se encontra tão distante além do muro que nossos filhos transpõe.

Hoje percebemos o quanto importante é ser um Pai.

Feliz Dia dos Pais meu amigo.

PrintEmail