Quem Somos

A VOCÊ PAI HERÓI

Uma palavra de pai para pai no dia da comemoracao da sua paternidade em 2004. Caros amigos pais do PaiLegal,

Mais um dia dos pais está sendo comemorado, e as vezes nem sabemos porque, afinal a maioria de nós nesse grupo, ainda temos apenas uma coisa em comum, somos orfãos de nossos filhos.

Mas como diz o filósofo Lenhador, e lembrado carinhosamente pelo José Peixoto, a roda é grande e já estamos pondo em movimento.

Provavelmente ao conseguirmos percorrer o caminho necessário para instituirmos uma justiça mais equilibrada para nós homens termos respeitados a nossa paterdidade, muitos de nós terão perdido a participação na criação de nossos filhos. O tempo terá passado. Muitos poderão, e devem, processar nossas ex por danos morais e prejuizos pois é assim que se também educa. Mas o tempo estará perdido, não teremos como recuperar, o amálgama estará formado e pouco teremos onde participar, a não ser como o velho amigo, ou vestir-se do abominado "ser referência".

E então...

Por isso devemos abandonar nossa luta pra conquistar esse direito negado? Só por que não vai servir para nós?

Vamos deixar outros que vem por aí se danarem e tentarem ter sua sorte melhorada por eles mesmo, pois não temos tempo para eles? Assim perpetuando junto com a nossa espécie também uma atitude de indolência, de preguiça?

Vamos deixar que as ex ainda usem a maldita Lei do Gerson de "ser experto", que infelizmente tantas vezes nós tambem usamos, e assim ajudamos a formar a destrutiva cultura de malandro, para elas tirarem vantagem de nós, da falta de uma lei que proteja nossa paternidade?

Vamos ser mais um na cascata da estória do país que prefere deixar pra lá? Não querer se machucar? E depois passar a vida acusando e reponsabilizando os outros, governos, vizinhos, família ou seja quem for?

Provavelmente sua resposta é negativa a todas as perguntas acima, por isso é que vc está aqui. Mesmo sem o seu ou a sua filha, é na certeza de estar deixando um futuro melhor para eles e de todas as novas gerações, que você resolveu também arregaçar as mangas e atuar. E participar no PaiLegal é uma.

Você pode chorar, afinal essa aborção de seus filhos ja vivos foi involuntária e expos sua grande impotência, mas suas lágrimas também serviram para molhar o seu rosto e acordar para a sua realidade. Você resolveu lutar. E aqui você está, ombro a ombro com todos os seus novos amigos prontos para mudar uma situação. Mas além de tudo você estará sendo exemplo para todas as próximas gerações que imitarão sua atitude e formarão o Brasil que desejamos.

Então nesse dia, aos milhares de pais que fazem parte do PaiLegal, ou que nos visitam no site, mando um botão de cravo nessas minhas palavras, lembrando a grande luta que estão travando, a grande roda que estão movendo para construirem uma nação prósepra. O futuro não é dos nossos filhos, é nosso, é um presente que passamos a eles.

A você pai herói.

Em nome da Equipe PaiLegal

Paulo Habl

Imprimir Email